• por Bruno Afonso
  • 26 de abril de 2023

    A Gent Odonto acredita que o futuro da Odontologia Home Care passa pelo perfeito equilíbrio entre tecnologia e cuidados pessoais. Em outras palavras, é preciso seguir investindo em equipamentos e processos sem deixar de lado o aspecto humano, o bem-estar dos clientes. Em outras palavras, é o caminho mais indicado para quem não abre mão do melhor.

    Um dentista que vai até o seu lar, com tudo o que você tem direito e com aquele atendimento personalizado. Nada de padrões e superficialidade. Por aqui, cada paciente é tratado adequadamente, com a atenção particular exigida para um tratamento realmente eficaz. Na prática, um dentista em domicílio. Vale a pena ressaltar outro ponto que humaniza o atendimento da Odontologia Home Care: a dificuldade de locomoção de muitas pessoas. A Gent Odonto defende o acesso de todos a um bom atendimento odontológico. Justamente por isso, consegue realizar:

    > Cirurgias

    > Limpezas

    > Radiografias

    > Restaurações

    > Tratamentos de canais

    > E MUITO MAIS!

    Do mais simples ao mais complexo, sem restrição e com aquele cuidado especial com o seu bem-estar. Aliás, vale muito a pena ressaltar que a Odontologia Home Care também valoriza a prevenção. Um bom exemplo disso é a tecnologia de ultrassom portátil que possibilita a remoção do tártaro, o que reduz consideravelmente a necessidade de raspagens. Também é possível utilizar tecnologia a laser para reparação de tecidos e aplicação de anti-inflamatórios e analgésicos.

    Leia também: odontologia na terceira idade – Odontogeriatria

    Odontologia Home Care na prática, na residência da pessoa e com todos os cuidados higiênicos.

    E a questão da segurança dentro da Odontologia Home Care?

    Todos os protocolos de segurança são rigorosamente seguidos, o que garante muito mais tranquilidade durante e após o atendimento domiciliar. Por exemplo: um questionário digital é enviado para serem avaliados caso a caso, de forma bem particular. Com isso, os técnicos responsáveis conseguem prever situações delicadas, inclusive para pacientes com comorbidades.

    O passo seguinte é o agendamento de uma teleconsulta. O ideal é que o paciente atenda a chamada no local onde será realizado o atendimento, justamente para verificar o espaço disponível e a própria condição física da pessoa. Os equipamentos também são esterilizados adequadamente, conforme orientação dos fabricantes e órgãos de vigilância.